quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dr. Barroso não lhe fica bem...

Não fica bem ao Dr. Barroso fazer apelos patrióticos. Em 2002, foi eleito PM de Portugal - mandato de 4 anos. Em 2004, abalou para Bruxelas, para Presidente da Comissão Europeia. Quando partiu, talvez a "tanga" (a expressão é dele) estivesse menos indecorosa (duvido) do que no momento da sua tomada de posse. Na realidade, a economia e finanças públicas portuguesas continuavam muito frágeis. E abandonou o País e um cargo de poder efectivo, por uma função cheia de fatuidade. Ilude-se quem pensa que chefiar a Comissão Europeia implica, de facto, mandar. Mesmo a influência é reduzida. O Dr. Barroso é um instrumentista em orquestra pouco afinada.Os maestros residem em Berlim, Paris e Londres. Escolheu uma posição mais confortável e muito melhor remunerada. As eventuais opiniões ou tomadas de posição só têm que seguir as notas musicais aprovadas pela orquestra de câmara alargada de 27, liderada pelos solistas residentes naquelas capitais. Em Bruxelas, a melodia dilui-se na cacofonia burocrática e, depois, é fácil culpar os músicos nacionais por possíveis desafinações.
O Eng. Sócrates  desculpabiliza-se. O Dr. Barroso abandonou. Grande sentido de responsabilidade e patriotismo...estamos conversados. Portugal merece mais e muito melhor!

1 comentário:

  1. Acho que ha uma certa injustica nestes comentarios. Se bem me lembro, ja vi o Barroso a assistir a alguns jogos da seleccao.

    ResponderEliminar